Internacional vence Cruzeiro com gol de Borré e festa da torcida


Borré decidiu a vitória do Inter sobre o Cruzeiro: 1 a 0!/Foto: Ricardo Duarte

Apoiado por linda festa das mais de 26 mil pessoas que enfrentaram as baixas temperaturas em Porto Alegre, o Clube do Povo bateu o Cruzeiro, no Beira-Rio, pelo placar de 1 a 0 nesta noite de domingo (25/08). O gol do Inter na partida, válida pela 24ª rodada do Brasileirão, foi marcado por Rafael Borré. Na próxima quarta-feira, o Colorado voltará a enfrentar o Cruzeiro, mas no Mineirão, a partir das 19h30, em jogo atrasado da quinta rodada nacional.

Primeiro tempo

2min – Bernabei cruza da esquerda, Rogel cabeceia para o chão e Cássio defende. Inter chega pelo alto!

6min – Se ela passa… Wesley inverte linda bola para Gabriel Carvalho. A cria do Celeiro domina dentro da área, deixa o primeiro marcador no chão e cruza com bloqueio. Escanteio!

9min – Seguro, Chino! Lautaro recebe em profundidade na área colorada e finaliza para grande defesa de Rochet.

12min – Linda enfiada de bola de Tabata para Borré. Dentro da área, pela direita, o colombiano cruza rasteiro, buscando Wesley. William antecipa e corta, mas o rebote é de Bernabei, que finaliza de primeira. Por cima!

16min – Wesley atinge William pelo alto e é advertido com cartão amarelo.

22min – Rogel mais uma vez! No terceiro andar, o uruguaio aproveita escanteio batido por Tabata e exige defesa providencial de Cássio.

27min – Mais uma pelo alto! Tabata cobra escanteio da direita, Borré desvia de cabeça e a bola sai por cima.

29min – Tabata, em noite inspirada nos cruzamentos, entorta a marcação pela direita e serve Borré. O colombiano cabeceia ao lado!

31min – Colorado acelera pela esquerda. Borré tenta a assistência para Gabriel Carvalho, mas a zaga afasta e, no rebote, Tabata arrisca. Cássio defende.

34min – ROCHET! Matheus Henrique recebe cruzamento da direita e cabeceia da entrada da área. Com destino, a bola ameaça encobrir Chino, que dá dois passos atrás e espalma.

35min – Ramiro pega a sobra de bola parcialmente cortada pela zaga do Inter e finaliza com perigo pela esquerda da área colorada. Tiro de meta para Rochet!

37min – SALVA CÁSSIO! De Wesley para Bernabei, o Inter chega forte pela esquerda! O argentino cruza para Borré, que cabeceia buscando o contrapé do goleiro. Em cima da linha, o rival salva os visitantes.

45min – Mais dois minutos de acréscimo. Vamos a 47.

47min – Em meio ao contra-ataque colorado, árbitro encerra o primeiro tempo.

Intervalo: Por reclamação, Anthoni recebe cartão amarelo.

Segundo tempo

0min – Arthur Gomes entra no Cruzeiro. Barreal foi o escolhido para deixar o campo.

3min – Romero impede contra-ataque puxado por Wesley e leva o primeiro amarelo do Cruzeiro no jogo.

5min – UUUUUUUUUH! A zaga erra o corte e Borré, já dentro da área, acredita e chuta de direita. Cássio salva, mas o rebote é de Thiago Maia, que arrisca de canhota e manda por cima. Grande chance!

8min – ESCAPE RÁPIDO! Gabriel Carvalho lança Bruno Tabata, que invade a área pela direita e tenta servir Borré. Antes dele, a zaga manda por escanteio.

9min – PRESSÃO COLORADA! Da direita, Tabata cobra escanteio buscando a marca do pênalti. Ali, Rogel sobe livre e cabeceia buscando o canto. Tiro de meta para Cássio.

12min – Mais duas trocas no Cruzeiro: Lucas Silva e Japa nas vagas de Romero e Ramiro.

14min – Alan Patrick em campo! Camisa 10 substitui Gabriel Carvalho.

16min – Mais uma falta para cartão cometida em Wesley. Agora, o amarelo foi apresentado para William.

17min – UH! Alan Patrick cobra a falta com veneno, na direção do gol e ansiando por um desvio mortal. De cabeça, Borré consegue a finalização, mas manda ao lado.

19min – Olha o homem! Wesley recebe de Alan Patrick, acelera rumo à área e cruza de canhota. William trava e o Inter ganha novo escanteio.

21min – Lautaro Díaz deixa o campo para a entrada de Vitinho. Quarta troca visitante.

GOL DO INTER!

24min – GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL! É GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL! É GOL DO INTER! É GOL COLORAAAAAAAAAAAAAAAAAAADO! BORRÉÉÉÉÉÉÉ! É GOL DE RAFAEL BORRÉÉÉÉÉ! VAAAAAAAAAMOS, MEU INTER! CLUBE DO POVO NA FRENTE! Excelente inversão de Fernando, que abre o jogo, na direita, para Bruno Tabata. Livre, o meio-campista carrega até a linha de fundo e cruza por baixo. De primeira, Borré bate forte e com estilo, de perna direita, para estufar as redes visitantes. Bucha! Vamos!

30min – Tá de brincadeira… depois de assistir passivamente à cera de Cássio no primeiro tempo, o árbitro indica antijogo de Rochet e apresenta o amarelo para o goleiro do Inter.

30min – Três trocas no Inter! Valencia, Rômulo e Bruno Henrique por Borré, Bruno Gomes e Tabata.

32min – UUUUUUUUH! Valencia cruza da direita, a bola atravessa a extensão da área e chega limpa para Bernabei, que arrisca de canhota. Cássio defende.

34min – Kaio Jorge por Dinneno: última troca visitante.

36min – CÁSSIO SALVA DE NOVO! Acionado por Alan Patrick, Valencia tenta a cavadinha, mas o goleiro adversário opera um milagre e manda por escanteio.

38min – Sempre perigoso por cima, Rogel ganha mais uma da zaga visitante e cabeceia para defesa de Cássio.

43min – Última troca no Inter: Vitão! Thiago Maia deixa o campo.

45min – Mais seis. Jogo vai a 51!

51min – JOGO ENCERRADO! VENCE O CLUBE DO POVO!

Ficha técnica:

Internacional (1): Rochet; Bruno Gomes (Rômulo), Gabriel Mercado, Agustín Rogel e Bernabei; Thiago Maia (Vitão), Fernando, Bruno Tabata (Bruno Henrique), Gabriel Carvalho (Alan Patrick) e Wesley; Rafael Borré (Enner Valencia). Técnico: Roger Machado.

Cruzeiro (0): Cássio; William, Zé Ivaldo, Lucas Villalba e Marlon; Ramiro (Japa), Lucas Romero (Lucas Silva) e Matheus Henrique; Barreal (Arthur Gomes), Dinenno (Kaio Jorge) e Lautaro Díaz (Vitinho). Técnico: Fernando Seabra.

Gol: Rafael Borré, aos 24’/2ºT (I).

Cartões amarelos: Wesley e Anthoni (I). William e Lucas Romero (C).

Arbitragem: Matheus Delgado Candançan, auxiliado por Marcelo Carvalho Van Gasse e Gustavo Rodrigues de Oliveira. Quarto Árbitro: Rodrigo Guarizo do Amaral. VAR: Rodrigo Guarizo do Amaral.

Estádio: Beira-Rio.

Público: 26.634. Pagantes: 23.397. Não pagantes: 3.237.

Renda: R$367.822,75.

Fonte SC Internacional Fotos: Ricardo Duarte