Internacional vence o Caxias e abre vantagem na semi final do Rio Grande


A torcida colorada lotou o seu setor, o Inter competiu do primeiro ao último minuto e a vantagem na semifinal do Gauchão 2025 é alvirrubra! Com dois gols de Vitinho, o Clube do Povo bateu o Caxias por 2 a 0, nesta tarde de sábado (22/02), em partida disputada no Estádio Centenário. Agora, todos os caminhos levam ao Beira-Rio, que receberá, no próximo dia primeiro de março, o jogo de volta entre as equipes. VAMOS JUNTOS!

Primeiro tempo

2min – Trama promissora! Bruno Henrique recebe bom lançamento de Braian Aguirre e tenta o cruzamento pela direita. Forte demais, ela morre em tiro de meta.

12min – UUUUUUUUUUUUH! Bruno Henrique tenta o lançamento para Valencia, mas Alisson antecipa e quase manda contra. Escanteio para o Clube do Povo!

12min – SALVA A ZAGA! Wanderson cobra escanteio da esquerda, Cabonero surge livre na direita da grande área e cabeceia buscando o ângulo. Praticamente debaixo das traves, a marcação afasta.

18min – Lucas Cunha atropela Carbonero no corredor direito de ataque do Inter. Falta marcada e amarelo apresentado!

29min – Parada para hidratação.

31min – Recomeça o confronto!

32min – Anthoni! Vini Guedes finaliza de fora da área e o goleiro colorado acompanha o arremate para agasalhar no canto esquerdo.

35min – Em condição absolutamente irregular, Richard abre o placar para o Caxias. Gol é anulado em campo e o VAR confirma impedimento no lance.

37min – PASSOU PERTO! Victor Gabriel aparece na primeira trave e antecipa excelente escanteio de Wanderson. Quase o primeiro!

45min – Mais dois. Vamos a 47.

47min – Jogo ficou parado por atendimento ao goleiro mandante. Árbitro acrescenta mais um minuto.

48min – Intervalo no Centenário.

Segundo tempo

8min – EXCELENTE CONTRAGOLPE! Valencia liga a escapada do Inter com Wanderson, que acelera pela direita, invade a área e cruza rasteiro. A defesa afasta.

10min – POR CIMA! Carbonero recebe boa assistência de Valencia, corta para dentro e arrisca da entrada da área. Forte demais, ela sai por cima.

17min – Gustavo Prado em campo! Meio-campista substitui Wanderson.

21min – GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL! É GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL! É GOOOOOOOOOOOOOL DO INTER! É GOL COLORADO! É GOL DE VITINHO! VITINHOOOOOOOOOOOOO! VITINHOOOOOOOOOO! Lançamento ESPETACULAR de Bruno Henrique para Aguirre. O lateral domina ao lado da linha lateral e oferece preciso passe rasteiro para Vitinho. Dentro da área, o atacante corta o rival e dá o tapa de canhota para abrir o placar. BUCHA!

26min – OLHA A DUPLA! Aguirre, nas costas da zaga, pifa Vitinho. Dentro da área, o atacante tenta o cruzamento, mas a bola sai forte demais.

27min – GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL! DE NOVO DELE! É MAIS UM DO HOMEM! É GOOOOOOOOOOOOOOL DO INTER! VITINHOOOOOOOOO! VAMOS, MEU INTER! O TRIO TRABALHA DE NOVO! Aguirre recebe na direita e aciona Bruno Henrique. Em frente à grande área, o camisa oito encontra Vitinho com bonito passe de primeira. Mais uma vez, o camisa 28 toma a frente contra o rival e agora bate fechado. INTER: 2 A 0!

30min – Duas trocas no Caxias: Iago e Paulinho Souza substituem Calyson e Mantuan.

30min – Ronaldo em campo no Inter! Meio-campista entra na vaga de Bruno Henrique.

36min – Cruzamento perigoso de Iago pela esquerda da área colorada. A bola atravessa a extensão da área e sai em lateral para o Inter.

38min – Colorado muda duas vezes! Lucca e Ramon nas vagas de Vitinho e Carbonero.

40min – Richard recebe de Nicholas e finaliza em frente à pequena área do Inter. Forte demais, ela sai por cima.

42min – Thiago Ennes por Ronei. Nova substituição no Caxias.

43min – O CAXIAS SE ESCAPA! Bernabei enche o pé na entrada da área, a bola desvia na zaga e Lucca cabeceia. Victor Golas espalma, Ramon pega o rebote e finaliza bloqueado. Na sequência, arbitragem indica impedimento.

45min – Mais quatro. Vamos a 49!

47min – Bernabei recebe o amarelo.

49min – JOGO ENCERRADO! COLORADO EM VANTAGEM!

Ficha técnica:

Caxias (0): Victor Golas; Ronei (Thiago Ennes), Alisson, Lucas Cunha e Kelvyn; Vini Guedes, Mantuan (Paulinho Souza), Nicholas, Tomas Bastos e Calyson (Iago); Richard. Técnico: Luizinho Vieira.

Internacional (2): Anthoni; Aguirre, Vitão, Victor Gabriel e Bernabei; Fernando, Bruno Henrique (Ronaldo), Vitinho (Lucca), Carbonero (Ramon) e Wanderson (Gustavo Prado); Enner Valencia. Técnico: Roger Machado.

Gols: Vitinho, aos 21’/2ºT e 26’/2ºT (I).

Cartões amarelos: Lucas Cunha (C). Bernabei (I).

Arbitragem: Jean Pierre Gonçalves de Lima, auxiliado por Lucio Beiersdorf Flor e Michael Stanislau. Quarto Árbitro: Eduardo Fernandes Bastos. VAR: Anderson da Silveira Farias.

Estádio: Centenário-RS.

Fonte SC Internacional Fotos Ricardo  Duarte