Vitória no Beira-Rio! A estreia do Inter como mandante no Gauchão de 2025 contou com brilho de Borré e apoio decisivo dos mais de 20 mil colorados e coloradas que encararam a chuva para jogar junto com o Clube do Povo. Com dois gols do artilheiro colombiano, o time de Roger Machado bateu o Juventude por 2 a 0 e chegou aos quatro pontos na tabela do Rio Grande. Agora, foco na terça-feira, quando visitaremos o São José, no Estádio do Vale, em busca de mais um triunfo estadual!
Primeiro tempo
2min – Boa tabela! Aguirre aciona o pivô de Borré, que serve Alan Patrick. O capitão tenta lançar o argentino, mas sai forte e Gustavo deixa a área para afastar o perigo.
6min – Ewerthon recebe na entrada da área e finaliza cruzado. Rasteiro, o chute morre em tiro de meta.
21min – ESCANTEIO! Inter chega forte pela esquerda, e Bernabei cruza buscando Wanderson. Atacante arma o chute, mas é antecipado pela zaga.
21min – UH! Victor Gabriel aproveita escanteio bem batido da direita e cabeceia com perigo. mas para fora.
23min – Cartão! Ewerthon acerta o rosto de Wesley e recebe o amarelo pela falta.
25min – GUSTAVO ESPALMA! Alan Patrick cobra falta fechada pela esquerda. A bola toma o caminho do gol, mas o arqueiro espalma para longe.
31min – De pé em pé, o Inter chega de novo! De Alan Patrick para Borré e dele com Wesley, que chuta rasteiro. Gustavo encaixa.
40min – CORTA A ZAGA! Wanderson fica com a sobra de corte parcial da defesa, invade a área e bate rasteiro. A marcação trava e Gustavo recolhe.
43min – Lesionado, Gilberto deixa o campo para a entrada de Gabriel Taliari no Juventude.
45min – Mais cinco minutos. Primeiro tempo vai a 50.
46min – GUSTAVO SALVA O JUVENTUDE! Thiago Maia, da meia-lua, finaliza de primeira e obriga o goleiro a fazer grande defesa.
46min – Passou perto! Victor Gabriel sobe de cabeça e desvia com perigo após cruzamento de Wanderson.
48min – Nada, professor? Borré é empurrado na área, mas o árbitro manda seguir.
49min – VAR CHAMOU! Lance será revisado no monitor.
50min – PÊNALTI PARA O INTER!
52min – GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL! É GOL DO INTER! É GOL COLORADO! É GOOOOOOOOOOOOOOOOL! É GOOOOOOOOOOOOOOOOOL DO CLUBE DO POVO DO RIO GRANDE DO SUL! BORRÉ! BORRÉ! RAFAEL BORRÉÉÉÉÉÉÉ! Colombiano abre a conta no Gigante! Atacante deixa o goleiro escolher o lado, bate no centro do gol e parte para o abraço.
53min – Intervalo no Gigante!
Segundo tempo
0min – Jean Carlos e Erick Farias deixam o campo no Juventude. Entram Daniel Giraldo e Giovanny.
7min – Wesley recebe o primeiro amarelo do Inter no jogo.
13min – Duas trocas no Clube do Povo: Bruno Henrique e Vitinho entram, Thiago Maia e Wanderson saem.
19min – GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL! É GOL DO INTER! É GOL COLORADO! É GOOOOOOOOOOOOOOOOL! É GOL DO HOMEM. QUE JOGADOR! BORRÉ! QUE CONTRAGOLPE! Inter sai em velocidade do campo de defesa. Anthoni repõe jogo na medida para Alan Patrick, que lança Borré. O goleiro deixa a área, o colombiano muda a passada e define ao lado, preciso, para as redes. Inter 2 a 0!
25min – Nenê na vaga de KElvi. Nova troca nos visitantes.
27min – Carrinho forte de Cipriano em Wesley. Saiu mais um amarelo!
30min – Ronaldo e Lucca entram no Inter! Fernando e Wesley foram os substituídos.
32min – Última substituição nos visitantes: sai Ênio, entra Batalla.
39min – Yago Noal por Alan Patrick: quinta troca no Clube do Povo!
39min – BOA CHANCE! Vitinho arrisca do corredor esquerdo da intermediária de ataque e leva perigo ao gol visitante. Tiro de meta para o Juventude.
44min – Nenê é mais um amarelado nos visitantes. Falta dura.
45min – Mais cinco! Vamos a 50.
50min – Jogo encerrado no Gigante!
Internacional (2): Anthoni; Aguirre, Vitão, Victor Gabriel e Bernabei; Fernando (Ronaldo), Thiago Maia (Bruno Henrique), Wanderson (Vitinho), Alan Patrick (Yago) e Wesley (Lucca); Borré. Técnico: Roger Machado.
Juventude (0): Gustavo; Ewerthon, Cipriano, Abner e Felipinho; Kelvi (Nenê), Jadson, Ênio (Batalla), Jean Carlos (Daniel Giraldo) e Erick Farias (Giovanny); Gilberto (Gabriel Taliari). Técnico: Fábio Matias.
Gols: Rafael Borré, aos 52’/1ºT (I).
Cartões amarelos: Wesley (I). Ewerthon, Nenê e Cipriano (J).
Cartões vermelhos:
Arbitragem: Rafael Rodrigo Klein, auxiliado por Maira Mastella Moreira e Cassio Pires Dornelles. Quarto Árbitro: Rodrigo Brand da Silva. VAR: Anderson da Silveira Farias.
Estádio: Beira-Rio.
Público: 21.338. Pagantes: 18.201. Não pagantes: 3.137.
Renda: R$ 509.659,00.
Fonte foto SSSC Internacional
Comentários