Liberada a vacinação contra a gripe para o público geral em Júlio de Castilhos


A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) e prefeitura de Júlio de Castilhos informa que a vacina da gripe (Influenza) já está disponível para todos os grupos prioritários nas Unidades  de Saúde (ESF). Os imunizantes são ofertados em toda a rede ESF do município.

Procure a unidade de Saúde mais próxima de você. Leve documentos com CPF ou Cartão SUS.

Júlio de Castilhos, segundo dados do Painel vacinação contra a Influenza – Ministério da Saúde, até momento m 3.794 doses aplicadas do público alvo de 5.729, com cobertura vacinal de 44.43%.

Dados atualizado, pela Secretaria Estadual de Saúde, até a ultima quinta-feira (15/05) indicam que, no Rio Grande do Sul, mais de 1,4 milhão de pessoas já se vacinaram contra a gripe neste ano. Isso representa até o momento uma cobertura 28,5% entre os grupos das crianças (acima de seis meses a menores de seis anos), idosos (60 anos ou mais) e gestantes. Iniciada oficialmente em 7 de abril, a meta da estratégia é o alcance de 90% de cobertura entre esses grupos. Aos demais públicos não é proposto um índice alvo, visto que o número de pessoas é estipulado.

Para o reforço nos estoques de vacinas junto aos municípios gaúchos, o Centro Estadual de Vigilância em Saúde (Cevs) realiza nesta quinta-feira a distribuição de mais um lote de 703 mil doses para as regionais da SES. Com esse quantitativo, já são aproximadamente 3,9 milhões de doses distribuídas para a estratégia. Ao todo, o Ministério da Saúde deve enviar ao RS cerca de cinco milhões de doses neste ano.

Procure a Unidade de Saúde (ESF) mais próximo e vacine-se.