A securitização é a alternativa que o agronegócio precisa para viabilizar o pagamento de dívidas contraídas por produtores brasileiros que perderam safras por problemas climáticos.
A iniciativa em Júlio de Castilhos recebeu o apoio, de comerciantes, empreendedores, sindicato rural, prefeito, vereadores e trabalhadores do setor em ato de mobilização SOS Agro dos produtores rurais realizado na manhã do domingo (18), às margens da BR 158, na cidade da região central do Rio Grande do Sul.
Conforme participantes do SOS Agro, a principal demanda é pela securitização, que permitiria facilitar acesso ao crédito e alívio financeiro aos agricultores.
O ato, pacífico e organizado, cobrou do governo federal a securitização das dívidas agrícolas, uma medida vista pelos manifestantes como urgente e necessária para garantir a sobrevivência do campo e a continuidade da produção de alimentos no país.
Segundo a Associação Comercial Cultural e Industrial de Júlio de Castilhos, a presença do comércio no ato Movimento SOS Agro, é essencial para mostrar que o campo e a cidade caminham juntos. Sem o produtor rural, o comércio para!
Comentários