Papo de Responsa é realizado pela primeira vez em escolas de Tupanciretã


Escola Estadual de Ensino Fundamental Protásio Lima de Moraes

Nesta segunda-feira (08/07), a equipe do Papo de Responsa da 3a Região Policial esteve pela primeira vez na Escola Municipal de Ensino Fundamental Iva Chiapetta Cardoso, do município de Tupanciretã, para realizar atividades preventivas na instituição de ensino.

Na oportunidade, o policial Lenon Goulart realizou diálogo com aproximadamente 80 alunos das turmas de 5º a 9º ano do Ensino Fundamental, abordando as temáticas do bullying, da evasão escolar e do respeito. Durante a conversa, foram propostas reflexões sobre assuntos que permeiam a importância da construção de uma cultura de paz, bem como do estabelecimento de relações interpessoais saudáveis.

A atividade foi acompanhada pelo corpo docente, que considerou a proposta como bastante pertinente, já que permite a construção conjunta a partir de um espaço de escuta.

Na segunda-feira (08/07), a equipe do Papo de Responsa da 3a Região Policial também esteve pela primeira vez na Escola Estadual de Ensino Fundamental Protásio Lima de Moraes, do município de Tupanciretã – RS, para realizar atividades preventivas com os discentes da instituição de ensino.

Na ocasião, o policial Lenon Goulart dialogou com cerca de 65 alunos das turmas de 5º a 9º ano do ensino fundamental, propondo reflexões sobre a temática do uso indevido de drogas e do bullying. Nesta perspectiva, foram abordados temas relacionados à violência em geral, a fim de pensar sobre a importância da corresponsabilidade para construção de uma cultura de paz.

A equipe diretiva e o corpo docente, que acompanharam a dinâmica, avaliaram a repercussão como bastante positiva, na medida em que a intervenção contou com a participação ativa dos discentes.

Escola Municipal de Ensino Fundamental Iva Chiapetta Cardoso

cola Estadual de Ensino Fundamental Protásio Lima de Moraes

Fonte: e fotos  3a DPRI