Paróquia de Júlio de Castilhos realiza missa em homenagem ao Papa Francisco


Imagem do Papa Francisco foi colocada sob o altar da Igreja matriz da paróquia Nossa Senhora Piedade de Júlio de Castilhos; missa em homenagem ao pontífice foi celebrada no inicio da noite.

A cerimônia (Missa) na Igreja de Júlio de Castilhos, foi presidida pelo Padre Ruben Natal Dotto, com muita emoção durante as homenagens ao Papa, lembrando que em Roma o conheceu pessoalmente , e se hospedou por cinco dias na pensão Santa Marta, onde era a residência do Papa Francisco e o conheceu sua simplicidade e bondade e também recentemente recebeu do Papa Francisco uma Benção Especial pelo 50 anos de sacerdócio do padre Ruben Natal Dotto.

Sua Santidade Francisco
concede de coração a desejada

Bênção Apostólica ao
 Padre Ruben Natal Dotto
por ocasião dos 50 anos de Ordenação Presbiteral e invoca copiosas graças e consolações celeste e a continua proteção da Beata Virgem Maria Igreja Nossa senhora da Piedade, Julio be Castilhos – 29 be Junho de 2025

Papa Francisco deixa o legado da misericórdia e da compaixão, diz padre Ruben Dotto em sua celebração, na eucarística em homenagem ao Papa Francisco.

Fiéis castilhenses se uniram em comunhão, homenageando aquele que foi símbolo de humildade, amor e esperança para o mundo.

Jorge Mario Bergoglio, o papa Francisco, morreu aos 88 anos às 2h35 pelo horário de Brasília, 7h35 pelo horário local, desta segunda. A causa da morte foi um AVC e insuficiência cardíaca, segundo informou o Vaticano.

O pontífice, que ocupou o cargo máximo da Igreja Católica por 12 anos, se recuperava de uma pneumonia nos dois pulmões após ter ficado 38 dias internado. Ele morreu em seu apartamento, na residência de Santa Marta, na Cidade do Vaticano, onde vivia desde sua eleição em 2013.

 

]