Ao sair de Júlio de Castilhos em direção aos municípios da Quarta Colônia, um dos destinos turísticos mais procurados é o Recanto do Maestro, localizado entre São João do Polêsine e Restinga Seca. O local se destaca pela modernidade e por investimentos inovadores, como a cultura de oliveiras. Além disso, o Recanto oferece ótimos restaurantes, a Universidade Antonio Meneghetti, o Resort Termas Romanas, pousadas acolhedoras e excelentes hotéis.
Um dos trajetos mais utilizados pelos castilhenses para esse passeio é via Val de Serra, Três Mártires, Silveira Martins e São João do Polêsine, até o Recanto do Maestro. Esse caminho é conhecido pelas paisagens deslumbrantes da Quarta Colônia, ao contrário do trajeto por Santa Maria, que, além de ser mais longo (aproximadamente 50 km a mais, ida e volta), não oferece o mesmo encanto visual.
Com o objetivo de facilitar o acesso ao Recanto e valorizar a região, a Prefeitura de Júlio de Castilhos concluiu recentemente a pavimentação asfáltica que liga Val de Serra a Três Mártires, garantindo que praticamente todo o percurso dentro do município tenha asfalto.
Confira nas imagens o trabalho concluído na pavimentação asfáltica entre Val de Serra e Três Mártires.
Fonte e fotos ASCOM PMJC
Comentários