Pinhal Grande é duramente atingida por mais de 400 mm de chuva em pouco mais de 24 hs


Desde a tarde da ultima segunda-feira, 29 de abril, a chuva tem sido torrencial na região e em Pinhal Grande não é diferente, deixando várias vias intransitáveis e causando danos significativos em infraestruturas como bueiros, pontilhões e pontes.

O prefeito Lucas Michelon, acompanhado de secretários municipais e do coordenador da defesa civil municipal, realizou uma avaliação dos estragos, constatando que mais de 80% das estradas vicinais do município estão em precárias condições de trafegabilidade.

Durante toda esta terça-feira, a equipe esteve in loco fazendo vistorias em diversas partes do município, incluindo as estradas que dão acesso ao Rincão do Appel, aos Dois Irmãos, ao bairro São José, ao bairro Limeira, entre outros.

O panorama, segundo o prefeito, é catastrófico, com diversas pontes danificadas e o trânsito interrompido em alguns locais, como na ponte da Ferreira, próxima à propriedade do Sr. Gervásio Stefanello, onde as duas cabeceiras da ponte foram levadas pela força das águas.

O acesso ao Rincão do Appel está sendo direcionado pelos Dois Irmãos, também em condições precárias. As avaliações continuarão amanhã nas regiões do Coxilhão dos Taquarianos, Mãe Rainha, Gringuinha, Basílio, Serro Azul e Encruzilhada.

O município está elaborando um decreto de situação de emergência e intensificando os trabalhos para desobstruir as estradas e garantir a trafegabilidade mínima possível. O prefeito pede paciência à comunidade e assegura que não medirá esforços para reconstruir as áreas danificadas e normalizar a situação.

Fonte Assessoria Imprensa PMPG