As equipes da Cotrijuc e das consultorias Ello e Getagri percorreram os campos experimentais em quatro cidades da área de atuação da cooperativa, para levar informação e conhecimento aos produtores. Em pauta, estiveram dois assuntos de peso na rentabilidade das lavouras: posicionamento de cultivares e manejo de fungicidas. Os encontros aconteceram durante o mês de março, nas localidades de Santa Maria, Pinhal Grande, Três Mártires e Quevedos.
A programação contou com visita a áreas experimentais para observar a performance dos produtos e das cultivares recomendadas, identificando os materiais que alcançaram melhor resultado na respectiva região. Conforme o coordenador técnico comercial da Cotrijuc, Donald Paul, assim, é possível realizar o posicionamento de forma mais assertiva. “A cada ano surgem novos materiais e fica mais complexa a escolha. Com esta ação, conseguimos ajudar a mitigar os riscos”, acrescenta. Ele conduziu as atividades, junto com o coordenador do campo tecnológico, Dener Rossato, e com o líder de sementes, Gabriel Pasinatto.
Fornecedores parceiros da Cotrijuc também acompanharam o roteiro e apresentaram suas ferramentas e soluções durante as atividades. Participaram as empresas Bayer, BASF e Prime Agro.
Divulgação e fotos por : Comunicação & Marketing Cotrijuc
Comentários