A carga de treliças metálicas estava parcialmente para fora do compartimento de carga e amarrada ao veículo com cintas frouxas e danificadas, com risco de queda sobre a rodovia durante a viagem.
Policiais rodoviários federais realizavam ação de fiscalização na BR 158, em Santa Maria, e após denúncia de usuário abordaram caminhão que transportava estruturas metálicas gerando riscos ao trânsito, já que estavam parcialmente para fora do compartimento de carga. As cintas que amarravam a carga ao caminhão estavam frouxas, sendo que algumas delas se encontravam danificadas. A carga foi embarcada em Cruz Alta e tinha como destino o município de Dom Pedrito.
Após fiscalização avançada foram constatadas inúmeras outras irregularidades. A carga era transportada sem a devida nota fiscal, razão pela qual foi acionada a equipe volante da Receita Municipal de Santa Maria, que compareceu ao local da abordagem e adotou os procedimentos tributários correspondentes.
O caminhão apresentava cinco pneus com excessivo desgaste, portava placas do estado do Paraná mesmo sendo registrado no Detran de São Paulo, além de estar com o licenciamento vencido há mais de três anos, motivos pelos quais foi removido ao depósito para regularização.
Fonte e foto PRF 9ª Del/SM
Comentários