Santa Maria registra um momento histórico: a primeira mulher com ocupação no Executivo, Lúcia Madruga, assume a Prefeitura até quarta-feira (26). A transmissão de cargo ocorreu na manhã desta segunda-feira (24), no gabinete do prefeito Rodrigo Decimo, que cumprirá agenda em São Paulo. A viagem é o motivo pelo qual Lúcia comandará a Prefeitura nestes dois dias.
Em 166 anos, Lúcia é a primeira mulher eleita como vice-prefeita pelos santa-marienses, e, agora, como feito histórico, assume a Prefeitura de Santa Maria. A transmissão foi celebrada por familiares, amigos e colegas da professora, como é carinhosamente chamada.
Durante a fala, a chefe interina do Executivo reforçou a importância do trabalho coletivo, apoio e representatividade. Emocionada, reforçou que é uma responsabilidade e honra ouvir ser chamada de prefeita Lúcia Madruga.
“Um momento tão especial, além de toda a responsabilidade. Me sinto pronta porque estou com pessoas parceiras nessa caminhada. Representar as mulheres do meu Município nessa posição é uma honra muito grande. Encaro com muita vontade de fazer acontecer. Falei que minha família não vinha, mas eles sempre dão um jeitinho de estar presente comigo. Tenho orgulho de todos que estão conosco nessa jornada. Obrigado, Rodrigo! Pela confiança e pelo apoio que continua se fortalecendo. Apesar de pouco tempo, serão dias importantes”, destacou Lúcia.
O prefeito Rodrigo Decimo marcou o início do ato de passagem de cargo ressaltando o pioneirismo de Lúcia.
“É uma alegria estar transmitindo o cargo para ti, Lúcia. Já fizemos história como a primeira mulher eleita como vice-prefeita. É motivo de muita honra esse novo capítulo que você (Lúcia) escreve na história da nossa cidade”, afirmou Rodrigo Decimo durante a fala na transmissão de cargo.
Na agenda de São Paulo, Decimo irá participar de um evento relacionado a parcerias público-privadas (PPP) e concessões. O chefe do Executivo apresentará Santa Maria como um case de sucesso, explicando o processo da PPP da Iluminação Pública no Município e possibilidades de PPP em outras áreas.
Acompanharam o ato, pelo Executivo, a secretária de Governança, Carolina Lisowski; o procurador-geral do Município, Guilherme Cortez; as secretárias das pastas de Comunicação, Tânia Moreira; de Gestão de Pessoas, Solaine Massierer; de Cultura, Rose Carneiro; de Planejamento e Administração, Liana Ebling; os secretários das pastas de Desenvolvimento Econômico e Inovação, Ronie Gabbi; de Turismo, Ewerton Falk; de Esporte e Lazer, Gilvan Ribeiro; de Infraestrutura e Mobilidade, Wagner Rosa; de Habitação, Wagner Bitencourt; de Desenvolvimento Rural, Marcelo Dalla Corte; de Licenciamento e Desburocratização, Beloyannes Orengo de Pietro Junior; de Desenvolvimento Social, Juliano Soares; de Transparência e Controle, Clairton Rodrigues da Motta; de Urbanismo e Projetos, Guilherme Schneider; de Meio Ambiente, Diego Rigon; da Fazenda, Luiz Carlos Teixeira de Oliveira; de Projetos Especiais, José Antônio de Azevedo Gomes; o secretário interino de Serviços Públicos, Rui Fabrin; os secretários adjuntos de Saúde, Luciano Machado; e, de Segurança e Ordem Pública, Sandro Nunes.
Também estiveram presentes pelo Legislativo, os vereadores: Admar Pozzobom (PSDB); Givago Ribeiro (PSDB); Lorenzo Pichinin (PSDB); Adelar Vargas dos Santos – Bolinha – (MDB); Alexandre Vargas (Republicanos); Guilherme Badke – Manequinho – (Republicanos); Sergio Cechin (Progressistas); Luiz Carlos Fort (Progressistas); Luiz Roberto Meneghetti (Novo).
Texto: Eduarda Paz )
Fotos: Samuel Marques/PMSM
Comentários