Rádio Tupã celebra 70 anos de atividades na Terra da Mãe de Deus


Nesta terça-feira (29) a Rádio Tupã celebra 70 anos, e seus colaboradores produziram um documentário sobre a história da emissora e sua atualização nesta nova década.

Dia após dia, a notícia e o entretenimento não param de ser produzidos pela emissora. Obrigado pela sua firme e decidida companhia.

]

A Rádio Tupã AM migrou para a FM 97.1 no dia 1 de agosto, a transmissão através da AM 990 kHz foi extinta.

Martyr de Souza Sarmento, pecuarista, Carmelinda Josefina Gattiboni Clerici, modista e Francisco Silva Marques, pecuarista, vindos de Santiago-RS, decidiram instalar uma emissora em Tupanciretã.

Em 29 de abril de 1955, autorizada pelo Ministério da Viação e Obras Públicas, foi fundada e instalada a Rádio Sociedade Tupanciretã Ltda.

No decorrer do ano, apesar dos sonhos e esperanças, os resultados eram poucos e por volta de 1974 aconteceu uma crise e o falecimento de Manoel Coimbra, diretor da emissora. Com as dívidas, sistema irradiante instalado de forma incorreta e proibida o departamento responsável pela fiscalização planejava fechar a emissora, em 1975.

Na oportunidade, Miguel Puretz Filho e sua esposa, Amélia, em setembro de 1975 haviam adquirido os direitos sobre a emissora, realizaram um período de observação resultando redundou na instalação de um novo sistema irradiante, aquisição de novos equipamentos e a compra de um transmissor de 1 KW. Com este investimento a emissora segue até os dias de hoje prestando serviços a Tupanciretã e região.

A dedicação de Miguel Puretz Filho conseguir manter o funcionamento da emissora e também resultando no surgimento de outra emissora, Clube Um FM.

Para manter e renovar as emissoras, Miguel Puretz Filho, aos poucos foi passando o comando das atividades diárias das emissoras para sua esposa Amélia Rosa e seu filho Miguel Puretz Neto.