Rebeca é ouro no solo e 13 esportes do Brasil na segunda (05) em Paris


Rebeca é ouro no solo e se torna maior medalhista do Brasil em Jogos Olímpicos

Para uma última dança, que despedida! No mais popular dos aparelhos da ginástica artística, Rebeca Andrade embalou a Arena Bercy e deixou Simone Biles para trás para fechar a campanha nos Jogos Olímpicos Paris 2024 com um espetacular ouro no solo, com nota 14.166. Foi a sexta medalha olímpica da paulista, agora é absoluta como maior medalhista olímpica do Brasil, à frente de Robert Scheidt e Torben Grael, com cinco cada.

Tati Weston-Webb fica com prata no surfe feminino

A brasileira Tatiana Weston-Webb ficou com a medalha de prata do torneio feminino de surfe dos Jogos Olímpicos de Paris (França) após ser derrotada pela norte-americana Caroline Marks por 10,50 a 10,33, nesta segunda-feira (5) nas ondas de Teahupoo (Taiti).

Surfe:

Gabriel Medina garante bronze para o Brasil no surfe.

O brasileiro Gabriel Medina conquistou a medalha de bronze do torneio masculino de surfe dos Jogos Olímpicos de Paris (França) após derrotar o peruano Alonso Correa por 15,54 a 12,43, nesta segunda-feira (5) em Teahupoo (Taiti), na disputa pelo terceiro lugar.

Atletismo

Alison dos Santos, o Piu, avançou para a semifinal dos 400m com barreiras, que acontece nesta quarta-feira (7), às 14h35 (horário de Brasília). O brasileiro estreou em Paris na terceira série do classificatório da prova e avançou na terceira colocação, com 48s75. “Foi um dia para conhecer a pista e agora é relaxar e deixar a mente tranquila para as semifinais”, disse o atleta.

Matheus Lima também avançou nos 400m com barreiras: em uma chegada sensacional, o corredor se esticou e pulou da quinta para a segunda posição nos metros finais, garantindo-se nas semifinais. “O objetivo era classificar, e passei com estratégia e confiança. Vamos para cima, um passo de cada vez”, afirmou o velocista.

No salto com vara, Juliana de Menis Campos se despediu da competição feminina. Ela não conseguiu saltar 4,55m. O mesmo aconteceu com Lucas Carvalho, que ficou em terceiro lugar na repescagem dos 400m rasos e, com isso, o brasileiro não tem mais chances na competição.

Chayenne Pereira, nos 400m com barreiras, ficou em sétimo na qualificatória e não avançou pelo Brasil.

Saltos ornamentais

Ingrid Oliveira ficou fora da zona de classificação e não conseguiu avançar para a semifinal da plataforma de 10m dos saltos ornamentais em sua terceira participação em Olimpíadas. A atleta ficou na 23ª posição, cinco posições atrás do corte, com 255,9 pontos.

Caiaque cross

A brasileira Ana Sátila encerrou sua participação nos Jogos de Paris com a oitava colocação no caiaque cross feminino. Ana foi uma guerreira e, ao longo dos Jogos, caiu na água 15 vezes, em três provas diferentes.

Vôlei de praia

A dupla Ana Patrícia e Duda segue invicta e garantiu vaga para as quartas de final ao vencer as japonesas Akiko e Ishii nas oitavas de final do vôlei de praia feminino, na quadra central da Torre Eiffel, por 2 a 0, com parciais de 21/15 e 21/16.

Dominantes, as brasileiras começaram o jogo na frente e mantiveram a liderança durante todo o primeiro set. No segundo set, a vitória veio com ainda mais tranquilidade. Um ataque eficiente e um bloqueio consistente garantiram a vitória e a vaga na próxima fase. O adversário nas quartas será a dupla formada por Tina Graudina e Anastasija Samoilova, da Letônia.

Atletismo

Renan Gallina terminou em terceiro lugar em sua bateria, com o tempo de 20s41, garantindo vaga nas semifinais dos 200 metros masculino nos Jogos Olímpicos de Paris 2024. O velocista volta às pistas para a disputa da semifinal na quarta-feira (7/8), a partir das 15h02 (horário de Brasília).

Tênis de mesa

A dupla masculina Vitor Ishiy e Guilherme Teodoro venceu os portugueses Tiago Apolónia e Marcos Freitas por 3 a 1. Com o resultado, os brasileiros avançaram para as quartas de final. Já na dupla feminina, as irmãs Bruna e Giulia Takahashi, além de Bruna Alexandre, perderam para a equipe da Coreia do Sul e deixaram os Jogos Olímpicos.

Hipismo

Os brasileiros Rodrigo Pessoa e Stephan Barcha seguem na disputa pela medalha de ouro na prova individual de hipismo saltos nas Olimpíadas de Paris. Nesta segunda-feira, ambos zeraram a pista (completaram o percurso sem falhas) no Palácio de Versalhes e se colocaram entre os 30 melhores da etapa de classificação. A final será nesta terça-feira (6/8).

Vela

Os brasileiros João Siemsen e Marina Arndt conseguiram entrar no top 10 entre os velejadores que disputarão a medal race (regata das medalhas) nesta segunda-feira. Bruno Lobo também está entre os dez primeiros na Fórmula Kite, em Marselha. Em um dia atípico com vários cancelamentos nas regatas, Bruno competiu apenas uma vez e terminou na décima quinta colocação. Agora, ele é o sétimo no ranking geral. Já Gabriella Kid e Bruno Fontes foram eliminados na categoria dinghy simples.

Vôlei de quadra

O sonho do Brasil de uma medalha olímpica no vôlei de quadra masculino acabou nas quartas de final, após a seleção ser derrotada pelos Estados Unidos. O jogo foi decidido por 3 sets a 1, com parciais de 26/24, 28/30, 25/19 e 25/19.

Por: Ministério do Esporte