Na manhã da última quinta-feira, 3 de abril, o Sesc Santa Maria celebrou a reinauguração do espaço dedicado ao Programa Maturidade Ativa, agora localizado no segundo andar do Royal Plaza Shopping, em frente às Lojas Americanas. O novo ambiente, pensado para acolher com ainda mais conforto e acessibilidade os participantes do programa, foi apresentado em uma cerimônia que reuniu cerca de 80 pessoas.
Estiveram presentes na ocasião a vice-presidente administrativa do Sindilojas Região Centro, Taís Beuren, a superintendente do Royal Plaza Shopping, Cristina Trevisan, o diretor do Sesc Santa Maria, Flávio Dias, a diretora do Senac Santa Maria, Valeska Berman Machado, além de dirigentes de entidades locais, representantes do Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac, empresários, imprensa e participantes do Maturidade Ativa. Durante o evento, o diretor Flávio Dias destacou a importância do novo espaço para a qualificação do atendimento. “Nesse novo espaço, vamos conseguir dar mais conforto aos participantes. Aqui é um local central, com ambiente agradável, climatizado, seguro, com acessibilidade, além de ter opções diversas para confraternizar no shopping e fazer compras no comércio local”, afirmou.
Em um momento simbólico e carregado de afeto, o casal Ruti Charão e José Jovani recebeu das mãos do facilitador Maique Argenta o pin de identificação do programa, representando todo o grupo. “Participar do Maturidade é ter uma segunda família, fazer novas amizades e compartilhar da vida. Participamos de várias atividades e estamos felizes com o novo espaço. Aqui poderemos seguir com o Canto Coletivo, encontros de confraternização e participar de outras ações”, relataram.
Os encontros do grupo em Santa Maria ocorrem regularmente às quintas-feiras, das 15h30 às 17h. Interessados em participar podem obter mais informações na Unidade do Sesc Santa Maria, localizada na Avenida Itaimbé, 66, ou pelo WhatsApp (55) 99163-2418.
Sobre o Programa Sesc Maturidade Ativa – Capitaneado pelo Sistema Fecomércio-RS/Sesc, o programa está há mais de 20 anos no Estado com o objetivo de promover qualidade de vida e envelhecimento ativo de pessoas com idade igual ou superior a 50 anos. No projeto, os participantes reúnem-se para conviver, divertir, confraternizar, aprender e desenvolver seus potenciais, além de realizar trabalhos comunitários e solidários. Trata-se de um movimento social organizado que tem por missão construir um novo significado para o envelhecimento, valorizando o papel do participante na sociedade contemporânea e a prática da responsabilidade individual e coletiva. Atualmente, são 59 grupos ativos com atividades sistemáticas no RS. Mais informações em www.sesc-rs.com.br/assistencia/maturidadeativa.
Fonte e foto por: Luís Henrique Cunha
Moglia Comunicação Empresarial
Comentários