-Tupanciretanense é campeão da Libertadores de Futsal 2024


Foto: Guilherme Mansueto/Magnus Futsal

Genaro, camisa 16 do Magnus Futsal, representou muito bem a Terra da Mãe de Deus na Libertadores de Futsal 2024.

O tupanciretanense celebrou no domingo, o título inédito do Magnus Futsal. A equipe foi campeã anteriormente, porém com outro nome e escudo. A decisão aconteceu às 18h, diante do Barracas Central, na decisão do torneio, disputado em Buenos Aires, na Argentina.

A equipe se sagrou campeã com a melhor campanha, 100% de aproveitamento. Sobre a campanha, o time finalizou a primeira fase líder do Grupo C, depois passou pelo Cascavel, atual campeão, nas quartas de final vencendo por 3 a 2 com um gol a 57 segundos para o fim da partida. A equipe brasileira goleou o Independiente Barranquilla por 5 a 0 na semifinal.

Sobre a final, Genaro entrou no jogo ao decorrer, articulando jogadas, fazendo seu papel exemplar nas articulações ofensivas. Faltando 12 minutos para o fim, o Magnus abriu o marcador com Charuto. A partir do primeiro gol, o Magnus comandou às ações da partida, ajustando muito bem a sua marcação.

Na segunda etapa, Genaro começa a partida entre o quinteto inicial. Recuperado de lesão, ele participa defensivamente do segundo gol marcado por Pepita logo nos segundos iniciais. Ao desarmar o defensor, Genaro auxilia a equipe a armar o contra-ataque na sequência.

O Barracas Central começa a crescer na partida, pois o Magnus baixa suas linhas de marcação, e o goleiro André Deco brilha, fazendo defesas importantes. Faltando 10:43 a serem jogados, a pressão com goleiro linha dá certo, e o Barracas desconta. Faltando 8:43 a serem jogados, Genaro retorna ao jogo, e novamente o Magnus melhora na partida, e a partir de um contra-ataque com sua participação, o Magnus sofre uma falta frontal, convertida por Rodrigo Capita, e o 3 a 1 acontece faltando 7:42 a serem jogados.

Faltando 3:14 a serem jogados, novamente o goleiro linha faz a diferença para o Barracas, e o gol de desconto acontece, deixando a partida no 3 a 2. Faltando 41 segundos para o fim, Charuto desarma o goleiro linha, e manda um chute certeiro ao fundo da rede para decretar a conquista do título. Aos segundos finais, Carlinhos ainda registra o quinto gol para numerar a final em 5 a 2 para os brasileiros, e a conquista da Glória Eterna para o time com o tupanciretanense Genaro celebrando mais uma conquista.

Fonte Rádio Tupã FM 97.1