UFSM oferece 30 vagas para servidores do IFFar em curso de doutorado


Foto: pórtico do da Universidade Federal de Santa Maria (Carol Lemos/UFSM)

A Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) oferece 30 vagas em Curso de Doutorado em Educação para servidores do IFFar. As inscrições terminam na próxima segunda-feira (5).

O curso é viabilizado por meio de um convênio firmado entre o IFFar e a UFSM. O chamado doutorado interinstitucional (DINTER) é financiado com recursos do Programa Institucional de Incentivo à Qualificação Profissional em Programas Especiais do IFFar (PIIQPPE).

De acordo com o edital que rege a seleção, a oferta do curso se dá em regime presencial regular na cidade de Santa Maria e demais instalações do IFFar. A duração é de até oito semestres. O início das atividades acadêmicas está previsto para o segundo semestre de 2024.

O curso é oferecido pelo Programa de Pós-Graduação em Educação da UFSM (PPGE). São oferecidas 65 vagas para o público geral e 30 vagas para servidores do IFFar. As inscrições devem ser realizadas até 5 de agosto por meio do Sistema Online de Inscrição da UFSM.

Para concorrer às vagas reservadas, é necessário ser servidor Técnico-Administrativo em Educação (TAE) ou docente do IFFar e ter diploma de curso de mestrado. Os servidores do IFFar aprovados na seleção poderão dedicar até 16h da carga-horária para a participação nas atividades do curso sem necessidade de compensação.

As informações completas sobre a seleção estão disponíveis no edital da UFSM que rege a seleção. O documento está disponível no site da UFSM e nos anexos desta notícia.

As regras sobre a participação de servidores do IFFar em ações vinculadas ao PIIQPPE estão disponíveis na regulamentação do programa, estabelecida pela Resolução Ad Referendum do Consup nº 04/2024. O documento também está anexado nesta notícia.

Anexos:

 

Fonte Secretaria de Comunicação IFFar