O projeto da Cooperativa Agropecuária de Júlio de Castilhos é uma iniciativa que tem por finalidade identificar e capacitar talentos do agronegócio. As atividades serão trabalhadas em conjunto com instituições de ensino superior e, além da Unicruz mais três outras instituições participam. Para cada uma delas foram destinadas 50 vagas. O programa foi apresentado para universitários dos cursos de Agronomia, Agronegócio, Administração, Gestão de Cooperativas, Medicina Veterinária e áreas afins.
A projeto trabalhará com capacitações que serão realizadas em quatro encontros, onde serão abordados os temas: cooperativismo, perfil comportamental, forma de comunicação, relacionamento, tomada de decisão, liderança, perfil de líder, inovação, formas de inovar, criatividade e protagonismo.
O primeiro encontro aconteceu no mês de agosto e as atividades estão previstas para irem até o mês de novembro. O encerramento deverá acontecer em dezembro com uma palestra com Alexandre Weimar abordando “O simples e o Eficiente”.
Do Projeto
O “Impulso Talentos do Agro” da Cotrijuc é um exemplo de como as cooperativas podem desempenhar um papel no desenvolvimento sustentável, promovendo a educação, formação de talentos e o fortalecimento da comunidade. Com o apoio do Sescoop/RS, a Cotrijuc tem fomentando um caminho para um futuro promissor e sustentável.
A ação de desenvolvimento de talentos do agro busca impulsionar o desempenho organizacional dentro da cooperativa promovendo a inovação, criação, competitividade, intercooperação, troca de conhecimentos e oportunidades e o aprimoramento de habilidades dos futuros colaboradores da empresa. Além de incentivar e estimular o aprendizado contínuo, contribuindo dessa forma para a inserção dos estudantes no mercado de trabalho.
Fonte e fotos por Comunicação UNICRUZ
Comentários