O Grêmio venceu mais uma pela Copa Conmebol Sul-Americana. Na noite desta terça-feira, o Tricolor superou o Atlético Grau, do Peru, por 2 a 0, pela 2ª rodada do grupo D. Na Arena, a partida foi dos uruguaios Arezo e Cristian Olivera, que marcaram os gols do Imortal.
Com seis pontos, o Tricolor segue com 100% de aproveitamento na competição.
Logo nos primeiros movimentos do jogo, a equipe peruana buscou o ataque e teve duas cobranças de escanteio seguidas. Sem levar perigo, Tiago Volpi ficou com a bola no último cruzamento e já lançou Pavon, mas a bola ficou longa e o goleiro adversário saiu da área para tirar o perigo de cabeça.
Aos 11 minutos, a primeira jogada trabalhada do Grêmio. Na troca de passes iniciada por João Pedro, a bola passou por Villasanti, Edenilson e Cristaldo. O camisa 10 gremista acionou Cristian Olivera nas costas da defesa e o uruguaio cruzou rasteiro para Arezo. Antes da finalização, a defesa fez o corte.
Aos 18 minutos, mais uma boa oportunidade de gol. Pavon recebeu pela esquerda, ajeitou e arriscou de fora da área. A bola rasante levou dificuldades para o goleiro Patricio Álvarez, que fez a defesa.
A primeira etapa seguia com o Grêmio tendo superioridade na posse de bola, mas encontrava a defesa adversária bem fechada e alternava em tentativas de ataque com troca de passes e bolas longas.
Aos 36 minutos, Cristaldo recebeu a bola no campo de ataque e driblou dois marcadores antes de passar para Pavon, que no bico da grande área, cruzou precisamente para Arezo, entre dois defensores, pular sozinho e abrir o placar de cabeça: Grêmio 1 a 0.
Quatro minutos depois, Arezo recebeu em velocidade, invadiu a área às costas do marcador e chutou firme para defesa de Patricio Álvarez.
Sem mudanças em relação aos 11 iniciais, o time do Grêmio voltou para etapa final buscando o segundo gol e rondava a área peruana, mas não conseguia conectar o último passe para transformar a ofensiva em lance de perigo.
A primeira finalização no segundo tempo aconteceu aos 17 minutos. Depois da troca de passes, Lucas Esteves recebeu na área e finalizou por sobre o gol.
Aos 21 minutos, Villasanti conduziu pelo campo de ataque e passou para Cristian Olivera, aberto pela ponta direita. O uruguaio conduziu para o centro, limpou o marcador e chutou da meia-lua da grande área para acertar o ângulo e fazer o segundo gol do Imortal.
Logo após marcar, o técnico Gustavo Quinteros promoveu as entradas de Dodi e André Henrique nos lugares de Edenilson e Pavon. Em mais uma pausa para substituições, Cristaldo e Arezo deram lugar para as entradas de Monsalve e Aravena.
Aos 31 jogados, Cristian Olivera arrancou pela direita e cruzou no alto para Aravena, que não conseguiu o cabeceio. Era o terceiro gol. A última substituição feita pelo técnico Gustavo Quinteros foi a entrada de Alysson no lugar de Cristian Olivera.
Com a vitória encaminhada e o jogo sob controle, o Grêmio seguia no campo de ataque e buscava mais oportunidades para ampliar o placar. Aos 38 jogados, Aravena buscou o canto da entrada da área, mas o goleiro Patricio Álvarez fez a defesa.
Nos acréscimos do jogo, aos 46, André Henrique passou por dois marcadores, invadiu a área e chutou cruzado, mas o arqueiro peruando fez nova defesa.
Com a partida se encaminhando para o final, ainda deu tempo de Tiago Volpi fazer grande defesa em raro chute a gol. Na finalização rasteiro, o goleiro gremista defendeu com as pontas dos dedos e Wagner Leonardo cortou definitivamente.
Com a vitória em casa, o elenco agora se prepara no restante da semana para o próximo duelo pelo Brasileirão, com o Flamengo. A partida está marcada para o domingo, 13, às 17h30, na Arena.
Fonte Grêmio FBPA Fotos: Lucas Uebel / Grêmio FBPA
Comentários