Prestes a completar 75 anos, a Cotrijuc mostra que é uma cooperativa moderna, se preocupa com o futuro e pensa na inovação. Na noite do dia 25 de outubro, a Cotrijuc realizou o Workshop Jovens do Agro, na Afuntrijuc, em Júlio de Castilhos. O evento teve o apoio da Fecoagro e contou com palestra de Arthur Igreja e um painel sobre cooperativismo, além do lançamento do Núcleo Jovem da cooperativa.
Cerca de 150 pessoas assistiram a palestra “Inovação no Agronegócio”, em que Arthur Igreja trouxe uma contextualização da inovação no mundo, trazendo exemplos e plataformas que estão disponíveis e são úteis no dia a dia das empresas e das propriedades rurais. “Vim falar sobre inovação, sobre tecnologia, sobre o assunto mais quente do momento que é a inteligência artificial, mas reforçando a importância do cooperativismo e das relações humanas”, declarou o palestrante, que é uma das maiores referências nesta temática, com participações em eventos como o TEDx no Brasil, Estados Unidos, Europa e países da América do Sul.
Na sequência, um painel abordou os desafios do cooperativismo para as futuras gerações. Mediado pelo vice-presidente da Cotrijuc, Estanislau Quevedo e pelo diretor executivo da Cotrijuc, Maicon Buzatti, o espaço contou com a participação do presidente da Ocergs, Darci Hartmann, e do diretor executivo da Fecoagro, Sérgio Feltraco, que trouxeram perspectivas das instituições para o futuro das cooperativas.
O gerente de desenvolvimento humano e marketing da Cotrijuc, Evandro Leão, apresentou a proposta de formação do Núcleo Jovem, voltado para cooperados, filhos e filhas de cooperados, na faixa etária dos 18 aos 35 anos. Entre os participantes do evento, diversos já manifestaram interesse me integrar o grupo. As inscrições serão abertas em breve.
Assessoria de Comunicação Cotrijuc
Texto: Dara Hamann –
Fotos: Frederico Bastos Neto
Comentários