Brigada Militar salva bebê de apenas três dias de vida que estava engasgado em Santa Maria


O Bebê de apenas três dias se recuperou após receber a chamada “manobra de Heimlich”

Uma guarnição do 1º Regimento de Policia Montada (1º RPMon) salvou um recém-nascido que estava engasgado. O caso aconteceu na tarde deste domingo (21) no bairro Camobi.

Os policiais militares, Tenente Nascimento e Soldado Evandro estavam realizando o policiamento ostensivo e ao chegarem na sede do 3º Esquadrão em Camobi, receberam o Sr. Marion da Conceição Lencina com seu filho Mariano solicitando ajuda, pois o bebê estava engasgado.

O policial militar realizou um procedimento conhecido como manobra de Heimlich, onde o bebê é apoiado sobre o braço, com a cabeça mais abaixo do que o restante do corpo. Em seguida, é preciso dar cerca de cinco palmadas entre os ombros da criança, de costas.

Dessa forma, o recém-nascido recuperou os sinais vitais.

Após atendimento, a guarnição conduziu pai e filho até o Hospital Universitário de Santa Maria (HUSM) para exames auxiliares.

O bebê ficou sob os cuidados do médico plantonista, que informou que a manobra realizada e o rápido socorro prestado pelos policiais, foram fundamentais para salvar o pequeno Mariano.

A Brigada Militar deseja muita saúde ao Mariano e sua família, mostrando que desde pequeno ele saiba que pode contar conosco.

Fonte : Comunicação Social do 1º RPMon
Texto : Sd Poerschke
BM