Chuva volta em Júlio de Castilhos e temporal causa transtornos em Porto Alegre e região


Em meio à forte estiagem que atinge o Rio Grande do Sul, voltou a chover em boa parte do estado na tarde desta quinta-feira (25). Em Júlio de Castilhos, por volta das 15:00 hs, a chuva voltou cair no município da região central do estado, após vários dias de forte calor. No período da tarde choveu 18 mm na cidade com relâmpagos e trovoadas. Vento, não foi forte em Júlio de Castilhos.

O temporal que atingiu Porto Alegre e Região Metropolitana na tarde desta quinta-feira (25) provocou transtornos no trânsito e no fornecimento de energia. A chuva ficou mais intensa por volta das 16h40, acompanhada de vento forte.

A Climatempo aponta que, em Canoas, os ventos alcançaram 109 km/h. Parte do teto da prefeitura da cidade caiu, mas, segundo o município, nenhuma pessoa foi atingida. Equipes da Defesa Civil e da Secretaria de Obras estão no local averiguando a situação.

Já em Cachoeirinha, a Brigada Militar afirma que parte do teto de uma loja caiu. Informações preliminares da polícia dão conta de que não há feridos. A empresa Lebes confirma a ocorrência e diz que os danos foram apenas materiais. Em Porto Alegre as rajadas foram de 80 km/h. A Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) registra duas quedas de árvore com bloqueio total de via. Há 14 semáforos fora de operação. Os locais mais prejudicados são as avenidas Protásio Alves, Baltazar de Oliveira Garcia e Sertório, segundo dados do Portal G1/RS.

Veja como será o tempo no final de semana em Júlio de Castilhos.

Sexta-feira (26), terá o dia de sol com algumas nuvens e névoa ao amanhecer. Noite com poucas nuvens. Não tem previsão de chuva, mas vento previsto de 25km/h, temperatura minima de 16º e maxima de 25º.

Sábado (27), o dia será de sol com algumas nuvens. Não chove. Vemto de 17 km/h.  temperatura minima de 15º e maxima de 26º.