Greve Solidária: Servidores do IFFar Campus Júlio de Castilhos realizam doações


Na tarde da ultima segunda-feira, 29/04, uma comitiva composta por servidores em greve do Instituto Federal Farroupilha – Campus Júlio de Castilhos realizou uma doação de alimentos para o Lar Recanto do Amanhecer. Parte dos alimentos doados é proveniente da refeição que seria servida aos estudantes do IFFar na última sexta-feira; no entanto, as aulas estão suspensas devido à adesão dos servidores à greve nacional dos trabalhadores da educação. Atualmente, o refeitório do Campus oferece alimentação gratuita aos estudantes do ensino Técnico Integrado e EJA-EPT, além de parte dos estudantes da Graduação.

Entenda: os Servidores Docentes e Técnicos Administrativos em Educação de 24 Universidades Federais e 523 unidades dos Institutos Federais estão em greve, que iniciou há mais de 40 dias e vem ganhando adesão de mais instituições desde então. As principais pautas são: revogação das políticas impostas pelos últimos governos que precarizam o serviço público, o servidor público e impedem o investimento nas instituições de ensino; recomposição salarial, em virtude das perdas decorrentes da inflação; e reestruturação da carreira dos Técnicos Administrativos em Educação e dos Docentes.

No Rio Grande do Sul, UFSM, UFPel, FURG, IFRS, IFSul e IFFar estão em greve. No IFFar, todas as unidades, exceto Jaguari, estão com adesão total ou parcial à greve.

 

Fonte texto e foto: Comando Local de Greve – IFFar Campus Júlio de Castilhos