MPRS doa equipamentos de segurança para a Prefeitura de Cruz Alta


Na quinta-feira, dia 11 de abril, o Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS) doou equipamentos de segurança para a Prefeitura de Cruz Alta. Foram entregues câmeras e centrais de monitoramento, um notebook e outros dispositivos eletrônicos. Os equipamentos repassados foram adquiridos por meio de acordos de não persecução penal (ANPP) e ações civis públicas.

A promotora de Justiça Amanda Giovanaz, titular da 1ª Promotoria de Justiça Criminal da comarca do município da região Noroeste do Estado, entregou pessoalmente os materiais. Segundo ela, a doação tem como objetivo reforçar o sistema de monitoramento eletrônico da cidade, além de uma maior prevenção e uma melhor elucidação dos crimes ocorridos. A solenidade contou com a presença do coordenador de Segurança do Município, Eduardo Novakoski, além de servidores do MPRS, como o assessor da promotora, Erni Bernkopf, e de funcionários do executivo municipal.

“A doação dos aparelhos ampliará substancialmente o monitoramento eletrônico existente na cidade e buscará auxiliar o Município e demais órgãos do setor de segurança pública no combate à criminalidade, na elucidação dos crimes praticados e desempenho da função preventiva à ocorrência de delitos, que são demandas do Programa RS Seguro. Por meio de termo de cooperação entre o Município, Brigada Militar e Polícia Civil, haverá a possibilidade de espelhamento das imagens captadas com as demais instituições, gerando agilidade no atendimento dos casos”, ressaltou a promotora Amanda Giovanaz.

Fonte e fotos por Gabinete Comunicação MPRS