Prefeito de Júlio de Castilhos participa sessão especial na Câmara Vereadores


Na ultima segunda-feira(03), o prefeito Bernardo participou  da Sessão Especial da Câmara de Vereadores para apresentação do relatório sobre os seguintes temas:

  1. Valor previsto para Receita anual para o município;

  2. Obras nas estradas do município;

  3. Repasse da Câmara de Vereadores ao Hospital Bernardina Salles de Barros para aquisição de um tomógrafo para que exames sejam feitos no município;

  4. Aquisição de UTI móvel para o município para auxiliar no enfrentamento a pandemia do Covid-19.

Além dos assuntos citados, a sessão teve como uma das pautas, o pedido de exoneração de  médicos do município. Dois desses médicos pediram demissão recentemente, o que preocupou o chefe do executivo da cidade. 

A razão dessa retirada, segundo o prefeito, é o teto salarial de R$16.000,00. Esse é o salário do prefeito e, segundo a nossa constituição, nenhum outro servidor público do município pode receber valor superior.

– Vamos trabalhar para solucionar a falta de médico na nossa cidade, porque nós temos que apresentar para a população o atendimento básico. – disse o prefeito Bernardo.

A sessão serviu como uma prestação de contas do prefeito aos vereadores do município para explicar o desenvolvimento das soluções dos temas citados. Estiveram presentes, além do prefeito e dos vereadores, o vice-prefeito e agora Secretário Municipal de Assistência Social e Habitação Carlos Rezende, e os secretários municipais Anastácio Mario da Rosa e Ademir Kesseler.

Fonte Assessoria imprensa PMJC (Vinicius Ferreira) Imagem ilustrativa Reprodução